segunda-feira, 11 de abril de 2011

Recordar é viver



Houve uma época em que a cultura européia, italiana e francesa principalmente, exerceu uma influencia muito grande na juventude do nosso País. Isto aconteceu na virada da década de 50 para 60 e logo após a Revolução de 1964 os militares redirecionaram a nossa influencia para o dominio americano, talvez este tenha sido o maior dos crimes cometido pelo Regime Militar, passamos a seguir uma doutrina imediatista e consumista que valorizava apenas o poder material, perdemos a alma e a magia da cultura europeia.

Foram obras que apesar de "banidas" continuaram sendo executadas em clubes e círculos culturais, acabaram se tornando apenas uma herança cultural dos mais ricos e abastados que podiam importar esses "bolachões de vinil" com conteúdo de alta qualidade, enquanto a massa sofria com a invasão muito bem orquestrada e implementada do "lixo enlatado" americano.

A filosofia do "seguir o curso normal da história", muito bem retratada pela cultura europeia, foi sendo aos poucos substituída pelo "fazer o curso da história",impondo padrões, costumes e hábitos moldados para a defesa dos interesses americanos - era o início da "Pax Americana", consolidada com o esfacelamento do Império Soviético, o mundo nunca mais foi a mesma coisa.

Françoise Hardy - Tous les garcons et les filles


Primeiro grande sucesso mundial desta fantástica e versátil cantora francesa que ajudou a realizar os sonhos de muitos casais por esse mundo de Deus, alimentou os sonhos eróticos de muitos adolescentes "taradinhos" da época também pois juntamente com Catharine Denuvue eram as maiores divas francesas.
Mais sobre Françoise Hardy no Wikipedia ou em Site Oficial desta maravilhosa cantora que ainda continua na atividade musical.

Gigliola Cinquetti - Non Ho L'età


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More